Afinal o que é Business Model Generation mesmo?

Bom dia gestores!

Afinal o que é inovar? Inovar vem de gente...Inovar vem de fazer a diferença...Inovar é propor e agregar valor...Inovar é dizer não ao programado...enfim é Dizer não a cama em um sábado com chuva e resolver postar sobre Geração de Modelo de Negócios (download); é literalmente deixar a zona de conforto e fazer a diferença!

Alguns podem estar pensando; "Este cara é um workaholic!"; ou então " Ele não deve ter "ambiente" em casa...onde já se viu!" enfim desculpe à prepotência ou arrogância; não cheguei aqui agradando a maioria; mas sim fazendo aquilo que acredito possa fazer a diferença, talvez por isso há necessidade de querer compartilhar algumas experiências com vocês e seguir neste constante processo de busca por meios e processos inovadores que buscam transformar uma sociedade em questão. 

Talvez por isso a constante mudança; queria postar sobre a Palestra do Prof. Rafael Liporace sobre ideias inovadoras; algo que este jovem professor domina e muito principalmente quando se trata de Formas Mirabolantes de Marketing, afinal com uma Empresa com nome de Biruta o que pode se esperar; algo que com certeza não é o trivial; acho que é por isso que admiro a trajetória e a forma como eles trabalham; não os conheço pessoalmente mas as fontes de pesquisas que já tive acesso sempre me mostraram isso; que inovar é fazer coisas simples mas que fujam de padrões impostos! Então qual foi minha surpresa; inclusive depois de até elaborar o Título do Post no Blog; mudei todo processo; afinal isso é inovar! 

Há cerca de duas semanas comecei a estudar o livro Business Model Generation de Alexander Osterwalder & Yves Pigneur ( que está disponível no link grifado acima!); simplesmente fiquei alucinado na forma sintética de se trabalhar de uma forma escalar dentro de um modelo de negócios; principalmente quando falamos de um mercado de TIC's (Tecnologia; Informação e Comunicação); para encurtar á trajetória , entrei no site da Endeavor para fazer o embed da palestra do Prof. Rafael; mas acabei achando algo muito bacana também; uma pequena amostra do que Inovar em Modelos de Negócios com o Prof. Marcelo Salim (Ibmec); usando justamente esta ferramenta que conheci há poucos dias; vale a pena conferir; desculpe a piada interna mas esta é para você Prof. Monteiro...LIGA O GRILLL !!!!

Bom para não perder a oportunidade irei postar a Palestra do Prof. Rafael Liporace como dica de Vídeo para o Final de Semana; pois nada melhor do que assistir algo que nos faça a criar novo conceitos!

Pensem Nisso!


Comentários

buzanelli disse…
Inovar em um processo continuo, será um padrão de qualidade para surpreender o cliente, ou um custo? Poderíamos, com isto, comparar o que aconteceu nos últimos anos com os smartphones das empresas: BlackBerry e Apple.