Coisas que os professores não ensinam.

Bom dia gestores,

Estou aqui, em casa vendo a UFC, e pensando nas boas coisas que aconteceram essa semana.

E é isso final de módulo alguns alunos entrando e outros saindo da ETEC, e você já quer começar sua empresa?

Estamos correndo com os trabalhos de final de módulo, melhorias e novidades para o próximo, mas não esquecemos de vocês, tomem nota, de algumas coisas que nós professores do técnico não comentamos com vocês e nem a faculdade irá ensinar, confira:


1 - Espero que tenha gostado de viver como um estudante, é divertido e agora que você está saindo do técnico, você pode ficar na sua casa, talvez fazer uma faculdade, comprar um carro, algumas roupas boas e continuar a  comer Miojo e pipoca, kkkkkk.
Porém, quando você empreender, o alto custo de vida pode matar sua empresa antes dela começar, quanto mais dinheiro você gasta no seu estilo de vida, menos você terá para investir no seu negócio.

2 – Eu sempre comento que não existem respostas certas, os problemas que vemos em sala de aula são feitos para ter respostas certas e erradas. Quando você começa sua empresa, você recebe bons conselhos, mas cada negócio é diferente e você nunca saberá se está certo até que a empresa deslanche ou quebre.

Você precisa dar um jeito de seguir em frente mesmo sem um caminho claro pela frente.

3 - Receitas prontas não te ajudarão a ter sucesso, todos as habilidades adquiridas na escola e seguir as direções do professor não te levarão muito longe, faça sua própria receita de negócio, quebre paradigmas, é hora de mudança.

Lembre-se, pare de alcançar expectativas e comece a superá-las.

4 - Estar na média nunca é bom o suficiente, nas minhas disciplinas você pode até passar de módulo com um “R”, mas se sua empresa não está tirando “MB”, seus concorrentes o destruirão.

5- É semana de provas o tempo inteiro, “adorei essa!!!!!kkkkkk”, elabore seu planejamento para trabalhar muito, faça escolhas, começar um negócio significa que nem sempre você poderá estar com seus camaradas e sempre haverá algo para fazer.

6 - Seu certificado não importa, é verdade que algumas escolas preparam melhor os empreendedores e possuem uma rede de contatos que pode fazer muita diferença. Porém, geralmente seu certificado não importa muito para investidores e outros angels e outros empreendedores, temos algumas ações para melhorar nosso network.

Ter um Business Model  genial e a habilidade de transformá-lo em realidade é o que conta.

7 - Você não pode matar o trabalho, para ser um empreendedor bem sucedido, esqueça aquela desculpa para não aparecer nas reuniões de trabalho, você precisa estar presente, você precisa estar lá, comprometido a trabalhar bastante, todo dia.

8 - Não há problema em falhar, um “I” não irá arruinar seu curso e uma falha, ou mais, não significa que sua próxima ideia não dará certo.

Sucesso a todos,

Comentários