Japão recebe navio "ecológico" da Vale

Bom dia gestores,

Nesta segunda-feira, 18, o Japão recebeu, pela primeira vez, um navio Valemax, o maior mineraleiro do mundo, que tem capacidade de transportar até 400 mil toneladas de minério de ferro. Além de seu porte, a embarcação, batizada de Berge Aconcagua, também chama atenção pela sustentabilidade, pois reduz o volume de emissão de carbono, em 35%, por tonelada.

O navio teve até uma festa de recepção na chegada no porto de Oita, da Nippon Steel Corporation (NSC). Na celebração, estiveram presentes: Renato Neves, country manager da Vale na Suiça; Shinichi Fujiwara, diretor da NSC; James Marshall, diretor-presidente da Bergebulk (BW Group), proprietária do navio; além do embaixador do Brasil no Japão, Marcos Galvão.

O Berge Aconcagua consegue reduzir o nível de emissão de gás carbônico em relação a um navio tradicional, pois utiliza equipamentos mais modernos que consomem menos diesel. A empresa afirma que os mineraleiros têm alto padrão de segurança e vão contribuir para a redução do custo de transporte transoceânico de minério de ferro para empresas siderúrgicas.

Sucesso a todos,

Comentários