SeAir o serviço expresso da DHL.

Bom dia gestores,

As importações brasileiras de produtos asiáticos, pelo serviço de transporte misto da DHL, SeAir, que engloba a movimentação por navios e aviões, registraram um aumento da procura em quase 50% entre 2010 e o ano passado.

A operação combinada entre os modais aéreos e marítimos é de 30 a 50% mais rápida que o serviço realizado, somente, por navios e custa praticamente a metade do preço do transporte por aviões. Ainda, de acordo com a companhia, esta solução é menos agressiva ao meio ambiente com menores níveis de emissão.

"O produto SeAir foi desenvolvido como resultado da meta da DHL de escutar os clientes com atenção", afirmou Nabil Malouli, diretor de vendas regional. "Dada a crise econômica mundial, maiores custos de combustível e a necessidade de opções de remessa mais ecológicas, nossos clientes solicitaram soluções econômicas diferenciadas, o que o produto SeAir oferece com sucesso", completa.

Os destinos, que se destacam, no Brasil, são Manaus e Viracopos, com maior custo benefício atrelado aos serviços. Além destes dois aeroportos, outros também são atendidos como os de Salvador, Belo Horizonte e Porto Alegre. Nas rotas destas encomendas ao território brasileiro, a DHL utiliza o “gateway” de Los Angeles, que faz a conferência da documentação, recebe a carga marítima e despacha o embarque aéreo, em espaço previamente reservado com as companhias aéreas. Todas as remessas de carga de alto valor inferiores a um contêiner (Less than Container Load, LCL) por SeAir são gerenciadas pela DHL; nenhuma manipulação ocorre por de terceiros, ou seja, não utilizam-se “co-loaders”na operação.

"Vimos resultados excepcionais para nossos clientes de alta tecnologia e varejo usando este serviço. Ele fornece operações mais rápidas para a maioria dos destinos pessoal dedicado, os preços mais competitivos do setor e com segurança inigualável”, afirmou Timo Harres, vice-presidente de Vendas da Rota Comercial, Américas.

Ao escolher este tipo de serviço, os clientes tem à disposição rastreamento da carga, com acompanhamento on-line, porta/porta, bem como gerenciamento completo de remessas por uma equipe do SeAir nos pontos de origem na Ásia e transbordo nos Estados Unidos.

Sucesso a todos,

Comentários